REssul

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

APRESENTAÇÃO

Conheça nossa história e faça parte dela

O início

O Grupo Ressul teve como embrião a Ressul Contabilidade, empresa fundada no ano de 1989, na cidade de São Paulo, no bairro de Santo Amaro, tendo como sócios os irmãos Silva: Esio Marques, Paolo César e João Batista. Foi um início árduo para os irmãos, que com muita dedicação e empenho começaram a ter sucesso e conquistar clientes no exercício da atividade contábil.
Nesse mesmo período, outra parte do grupo começava a ser esboçada. O irmão Esio Marques inicia o Curso de Habilitação para Corretor de Seguros da Escola Nacional de Seguros e obtém a sua habilitação para exercer a atividade de corretor de seguros. Surgia então, a Ressul Corretora de Seguros, na qual o irmão João Batista, assume a área comercial.

A primeira reestruturação

Passado alguns anos, a área de contabilidade e seguros estavam em plena ascensão, quando em 1994, a Ressul muda sua sede para um novo endereço, na Av. Indianópolis, próximo ao metrô São Judas. Com instalações mais modernas e espaçosas para receber um maior número de colaboradores e atender aos clientes com mais conforto e agilidade nos serviços.
O Grupo nesse momento agregaria mais uma empresa a sua prestação de serviços, a Ressul Administração de Condomínios. Estava assim formado o Grupo Ressul.
Outra mudança foi na área administrativa do Grupo, agora sob o comando de Esio e Paolo. João, procurando outros objetivos profissionais, deixa a sociedade.

A segunda reestruturação

Já exercendo suas atividades com êxito nas áreas de contabilidade, administração de condomínios e corretagem de seguros, o Grupo Ressul, tem outra mudança na área administrativa. Paolo deixa a sociedade e Esio assume a presidência do Grupo.
Nesse momento para atender o aumento no número de clientes, o Grupo contrata mais colaboradores. Assim, para acompanhar esse crescimento investe em uma nova sede à Rua Onze de Fevereiro, n. 50, Conjunto 6, no bairro do Jabaquara.

O Grupo hoje

Atualmente o Grupo aproveita a experiência de mercado adquirida durante anos de trabalho, somada ao uso de novas tecnologias, tais como, sistemas de ERP(gestão da informação) e softwares que permitem a integração com o cliente, além do investimento no capital intelectual da empresa para gerir e assessorar os assuntos corporativos de seus clientes.
Possuindo colaboradores com conhecimentos específicos em todos os seus departamentos, conta ainda com departamento jurídico próprio, que somado aos demais setores, veio a agregar e dar respaldo para que nosso cliente tenha segurança na tomada de decisão.

 

 

 

 






Notícias

Proibido cópia e reprodução